O filme solo de Buzz Lightyear ganhou um trailer – e todos estão confusos. Como, exatamente, o protagonista se conecta ao universo de ‘Toy Story? Presumivelmente, esta é a história da origem do explorador espacial em que o brinquedo é baseado, certo? No entanto, como isso ocorre? Afinal, a Terra em que a aclamada franquia da Pixar se passa não é muito avançada tecnologicamente, mas no novo longa o personagem aparece girando em torno do sol.

O diretor da animação Angus MacLane tem uma resposta – do tipo complicada. “‘Passar no mundo de ‘Toy Story’ é meio estranho”, disse ele à revista Entertainment Weekly. “Outra maneira de chegar a isso é um filme de ação sci-fi direto sobre o personagem Buzz Lightyear. No universo de ‘Toy Story’, seria como um filme que talvez Andy tivesse visto, que o faria querer um boneco do Buzz Lightyear”.

publicidade

“O filme não termina com o público vendo o Andy comendo pipoca”, acrescentou o cineasta. “Isso é uma coisa própria, é independente. É o filme do Buzz Lightyear: aquele personagem, mas como o patrulheiro espacial, não como o brinquedo”. Confira o teaser abaixo:

Essencialmente, parece que o novo longa, batizado de ‘Lightyear’, poderia ser visto como um filme dentro do universo de ‘Toy Story’ – no qual a figura de ação do Buzz se baseia. No entanto, o próprio Chris Evans – que dá voz a esta encarnação do personagem, substituindo Tim Allen após mais de 25 anos – disse anteriormente que o protagonista desta história em específico é humano e tem a própria origem.

“Só para ficar claro, este não é o brinquedo Buzz Lightyear”, ele tuitou. “Esta é a história de origem do humano Buzz Lightyear, na qual o brinquedo é baseado”.

Agora que o trailer foi lançado, a internet decidiu: isso ainda não está muito claro! De qualquer forma ‘Lightyear’ é um filme de ficção no universo (ou baseado em) ‘Toy Story’, que conta a história de um patrulheiro espacial (imaginário ou não) chamado Buzz. Talvez precisemos de outro tuite de Evans para esclarecer tudo isso – ou talvez apenas confundir as coisas ainda mais.

Seja Buzz a inspiração para o brinquedo, um “patrulheiro espacial da galáxia” ou qual for o caso, descobriremos mais quando o novo filme chegar aos cinemas em 17 de junho de 2022.

Leia mais:

Fonte: Games Radar+

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!