O que você sentiu ao assistir à série ‘Round 6’? Uma pesquisa mostrou que 14% dos espectadores brasileiros se sentiram mal ou tiveram pesadelos após ver a produção sul-coreana exclusiva da Netflix. O seriado estreou na plataforma de streaming no dia 17 de setembro e já é o programa mais visto do serviço de todos os tempos.
O levantamento foi realizado pela Hibou,empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de outubro, período em que ‘Round 6’ completou um mês no ar, com 1.096 pessoas entrevistadas. Alguns já haviam concluído o seriado, outros ainda estavam assistindo.
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Além dos 14% que se sentiram mal ou tiveram pesadelos, alguns ainda pararam de assistir por acharem a série violenta ou por ficarem emocionalmente abalados. Para 49,1% dos entrevistados, o comportamento antiético de parte dos personagens causou desconforto, com cenas de morte representando 26,7% do incômodo, mesmo percentual causado pelo sofrimento dos personagens. Para 20,9%, as brincadeiras infantis foram a causa do desconforto.
A Hibou perguntou ainda sobre similaridades com a realidade brasileira. Na série, os personagens que aceitam participar das brincadeiras infantis mortais pois estão desesperados por enfrentarem problemas financeiros. Assim, 8 em cada 10 brasileiros conseguem enxergar algo em comum com a realidade econômica do Brasil. Há ainda 25,3% que se arriscariam em busca da estabilidade financeira oferecida.

Mesmo enxergando que as pessoas são capazes de coisas ruins por dinheiro, os entrevistados demonstraram empatia pelos jogadores de ‘Round 6’. Do total, 6,7% afirmou que toparia participar de um jogo igual na vida real. Mas 81% foram categóricos ao rejeitar uma oferta similar.
A pesquisa da Hibou tem 2,96% de margem de erro. A maioria dos respondentes tinham entre 26 e 45 anos e houve equilíbrio entre homens e mulheres. Mais da metade das pessoas são casadas ou vivem em uma união estável e outros 40,9% são solteiras
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