Durante o Facebook Connect, evento realizado nesta quinta-feira (28), a rede social anunciou novidades para o Spark AR, o ecossistema de realidade aumentada do Facebook. Entre as novidades anunciadas está o Currículo Spark AR, uma espécie de curso para realidade aumentada.

O curso é 100% online e gratuito, e a ideia do Facebook é ensinar criadores de conteúdo iniciantes a construir experiências em realidade aumentada usando o Spark AR. O novo curso será disponibilizado no Facebook Blueprint, a plataforma de educação digital da rede social.

publicidade

Durante o Facebook Connect, a empresa anunciou uma série de atualizações no Currículo AR para criadores profissionais. As novidades incluem o lançamento do primeiro programa de certificação para criadores do Spark AR. Além disso, será lançado um novo curso de AR focado em profissionais.

Programa pioneiro

O curso promete ensinar conceitos e o uso de ferramentas técnicas avançadas. Em paralelo, serão lançadas atualizações em cursos já existentes para pessoas que ainda não tiveram nenhum contato com o Spark AR, que, segundo a rede, serão úteis para iniciantes na ferramenta.

publicidade
Facebook oferecerá certificações para profissionais que têm conhecimento avançado na criação de conteúdo em realidade aumentada. Crédito: Spark AR/Divulgação

Este é o primeiro programa oficial do Facebook para criadores de conteúdo em realidade aumentada para aumentar o conhecimento e a proficiência no uso do Spark AR. Também será a primeira vez que a rede oferecerá uma certificação de criador de realidade aumentada, com a chancela do Facebook.

O programa de certificação foi especialmente projetado para criadores que já possuem conhecimento avançado em realidade aumentada e querem se diferenciar em um mercado que ainda vai crescer bastante em um futuro próximo.

publicidade

Como obter a certificação?

Para obter a certificação, o candidato precisará ser aprovado em um exame virtual, que será supervisionado por profissionais do Facebook.

Leia mais:

publicidade

Tudo será oferecido por meio da plataforma Blueprint. A construção do exame foi o último passo de uma colaboração entre a rede social e vários parceiros do Spark AR, a fim de fornecer uma boa experiência para criadores e usuários.

O custo do exame de certificação será de US$ 150 (R$ 845, na cotação atual). Porém, o Facebook ofereceu 2.000 vouchers, em que cobre todos os custos do curso. O curso será lançado oficialmente em novembro, mas os interessados podem manifestar o interesse em participar neste link.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!