O Twitter lançou mais serviços inclusivos no programa ‘Labs’ para as pessoas que possuem assinatura, dando assim prioridade quando o assunto é novidade na rede social. Os assinantes podem ter acesso antecipado a recursos experimentais selecionados, como a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos de duração na plataforma.

Além disso, outro recurso experimental permitirá que os usuários fixem as suas conversas favoritas no topo de sua caixa de entrada. Depois dos testes, várias equipes internas do Twitter podem aprimorar as novas opções para serem lançados ao público geral.

publicidade

Uma assinatura no Twitter custará US$ 3 por mês (cerca de R$ 17 pela conversão atual) e dará acesso a recursos exclusivos, incluindo pastas para organizar favoritos e um “modo de leitor”. A empresa também oferece aos internautas uma maneira de “desfazer” seus tuítes.

As novidades em testes estão disponíveis apenas no Canadá e na Austrália, e ainda não está claro quando será lançado nos Estados Unidos e em outros países.

Leia mais:

Twitter lança novo recurso para o Spaces para usuários do Android, veja o que muda

O Spaces é a menina dos olhos do Twitter no momento, mesmo após a febre do Clubhouse já ter passado há algum tempo. A mais recente novidade da ferramenta é um recurso para facilitar a vida dos usuários na hora de encontrar uma sala, a adição de tópicos.

A intenção do Twitter é fazer com que os usuários possam definir tópicos, com tags pré-definidas. O recurso vai permitir que pessoas com pensamentos semelhantes possam encontrar salas de áudio no Spaces com base em interesses, mas, por enquanto, os temas são bastante limitados.

Inicialmente, o Twitter liberou apenas dez tópicos, os principais são “entretenimento”, “notícias do mundo” e “games”. Os brasileiros monoglotas, ou que não dominam o inglês, vão precisar esperar mais um pouquinho, já que os tópicos, por enquanto, serão apenas para salas no idioma da Terra da Rainha.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Aprenda também: como salvar vídeo do Twitter?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!