A Usina de Vendas, uma distribuidora focada em produtos de mobilidade, completou um ano em outubro desde que assumiu a importação dos celulares da chinesa TCL — a marca, que lançou os seus óculos inteligentes este mês, responde por 49% do seu crescimento. 

Mesmo com os impactos da pandemia, a empresa apresentou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2021. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, a distribuidora revela que cresceu cerca de 300%.

Segundo o CEO, Marco Antonio Palma, o resultado positivo “se deve ao modelo de negócios adotado”, que firma “acordos comerciais de importação diretamente com os fabricantes asiáticos”.

Empresa também fechou acordo com a Huawei e LG. Imagem: Miha Creative/Shutterstock

Ainda para este ano, a distribuidora espera registrar pelo menos 520 mil equipamentos vendidos no varejo, o que  representa um salto de 55,2% sobre o volume comercializado ao longo de 2020. 

publicidade

Além da TCL, a Usina de Vendas ressalta que também fechou um acordo de operação para acessórios e wearables da gigante chinesa Huawei e também da divisão de informática da sul-coreana LG.

“Recentemente agregamos ao nosso portfólio de distribuição a linha de informática da LG, um dos principais players globais no segmento”, disse o CEO.

Sediada em São Paulo, a companhia conta com um centro de distribuição no Espírito Santo que alimenta as redes de varejos nacionais e regionais em diversos segmentos (eletrodomésticos, magazines, e-commerce, supermercados, dentre outros).

Leia mais:

Positivo Tecnologia assina parceria com gigante global de celulares

A Positivo Tecnologia anunciou nesta segunda-feira (25) que também firmou uma parceria com a chinesa Transsion Holdings. Agora, a empresa brasileira vai representar também a marca de celulares premium Infinix em solo nacional — o modelo que inaugurou essa parceria foi o Infinix Note 10 Pro.

O negócio dará à Positivo o poder de fabricar, comercializar e prestar assistência técnica especializada em produtos Infinix no país.

Créditos da imagem principal: Treecha/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!