A plataforma de comércio digital VTEX anunciou nesta quinta-feira (28) uma parceria com a Stripe, empresa especializada em métodos de pagamento. Com a integração, a VTEX poderá ampliar seu portfólio de opções de pagamentos.

A Stripe é especializada e processar pagamentos para negócios online, o que representa total sinergia com o negócio da VTEX.

Para Maurício Baum, Head of Payments da plataforma, o principal ponto sobre a colaboração entre as empresas é que a implementação tem o propósito de trazer melhorias à experiência e ao processo de finalização de pagamentos que, na visão do executivo, são “elementos-chave de qualquer operação de comércio”.

A parceria visa ajudar marcas e varejistas a atualizar suas estratégias de pagamento. Imagem: Blue Planet Studio/Shutterstock

A partir de dezembro, quando a integração estiver disponível, os clientes da VTEX poderão processar pagamentos através da Stripe por meio da plataforma ‘VTEX Commerce Platform’.

publicidade

Atualmente, a plataforma conta com mais de 2 mil clientes e mais de 2,5 mil lojas ativas em 32 países, de acordo com o último balanço fiscal divulgado pela companhia, no final de 2020.

Essa integração funcionará em todos os países onde ambas as empresas operam, sendo eles: Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Reino Unido, Romênia e Singapura.

Com a integração, os clientes também passarão a aceitar Google Pay, por exemplo, e outras carteiras digitais como o Apple Pay.

Além de aproveitar outros serviços da Stripe, incluindo uma ferramenta antifraude que ajuda a detectar e bloquear golpes usando machine learning.

“Temos orgulho de dizer que temos apoiado a expansão da VTEX na América Latina e no exterior, ajudando-os a promover a inovação”, comenta Mariate Arnal, Head da Stripe na América Latina

Leia mais:

Créditos da imagem principal: Alexander Supertramp/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!