Talvez um mundo virtual seja mesmo uma boa forma do CEO do Facebook escapar de tantas críticas que vêm recebendo ultimamente. Mas o fato é que a criação de um “metaverso” é o assunto preferido de Mark Zuckerberg nesses últimos tempos.

Em um evento especial durante esta quinta-feira, ele mesmo apresentou as novidades, e uma delas era aguardada desde o começo do mês: o novo nome da empresa que vai comandar todas as redes sociais do grupo. O nome é ‘Meta’, óbviamente fazendo referência ao metaverso.

publicidade

Durante o evento, Zuckerberg falou sobre as vantagens desse universo virtual, afirmando que as casas dos usuários são espaços pessoais, de onde eles vão poder se teleportar para onde quiserem.

E também disse que vão ser criadas novas formas de interagir com várias plataformas, de uma maneira mais fácil e divertida, como convidar os amigos para explorar videos, jogos e outros aplicativos.

E também podem usar o “Horizon Worlds”, para criar mundos personalizados com várias camadas de interatividade.

O metaverso imaginado pela empresa ainda pode usar tecnologias para criar versões digitais de usuários, de empresas, lojas e locais para praticar esportes, ou até assistir shows de música.

Se tudo isso se concretizar, teremos dias muito interessantes pela frente!!