A Bugatti anunciou no início da semana que restam apenas 40 unidades do Chiron, seu hipercarro de 1600 cv, à venda no mercado. Em 2016, quando o modelo foi anunciado, a fabricante francesa planejava produzir apenas 500 unidades e agora a meta está próxima de ser atingida.

Atualmente, apenas as versões Pur Sport e Super Sport do Chiron estão disponíveis. As últimas já estão sendo produzidas no Atelier — a fábrica da Bugatti em Mulsheim, nordeste da França — ou agendadas para montagem.

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“Com o Pur Sport e o Super Sport, estamos oferecendo aos clientes o ápice de anos de contínuo desenvolvimento da plataforma Chiron”, explica o diretor de vendas e operações Hendrik Malinowski. “Este espectro de desempenho, seja atingindo o ápice na pista ou andando pelas Autobahns em completo luxo, leva o Chiron a um nível inteiramente novo.”

Versão Pur Sport do Bugatti Chiron
Bugatti Chiron Pur Sport: 50 kg mais leve do que as versões anteriores (Bugatti/Divulgação)

Versão Super Sport tem 7% a mais de potência

Incorporado à família do Chiron no ano passado, a versão Pur Sport apresenta uma redução de 50 kg em relação às configurações anteriores e traz ajustes aerodinâmicos e na transmissão. De acordo com a marca francesa, a ideia era oferecer aos clientes um “superesportivo verdadeiramente categórico e otimizado para agilidade dinâmica e downforce”.

Já a versão Super Sport, introduzida em 2021, foi projetada, segundo a Bugatti, para abraçar “velocidade longitudinal suprema sem comprometer luxo e conforto”. Com o corpo em design cauda longa, o modelo possui alta excelência aerodinâmica, chegando a 440 km/h de velocidade máxima. O motor é um W16 8.0 de quatro turbos que produz 1.600 cavalos — um acréscimo de 7% em comparação ao propulsor original.

Sucessor do (hoje icônico) Bugatti Veyron, o Chiron foi apresentado em 2016 no Salão de Automóvel de Genebra. A primeira unidade foi vendida em março de 2017 e a 100ª entregue a um cliente do Oriente Médio no ano seguinte. Até o início de 2020, 250 das 500 unidades planejadas do Chiron já tinham sido vendidas.

Via Autoevolution

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