O Twitter é uma das redes sociais mais populares da internet e muitos usuários utilizam a ferramenta para desabafar e comentar sobre os assuntos da sua vida particular e sociedade. Por isso, é sempre bom estar atento às pessoas que te seguem na plataforma e acompanham suas postagens.

Para controlar isso, o Twitter disponibiliza algumas ferramentas para os usuários. Entra elas, é possível citar o bloqueio, para que o seguidor em questão não consiga mais visitar sua página; o perfil privado, que permite controlar quem vai te seguir na rede por meio de autorização prévia.

E o mais recente recurso é o “remover seguidor”, que possibilita aos usuários tirarem a pessoa do seu grupo de seguidores, para que ela não veja mais suas postagens e para que não seja uma atitude tão drástica quanto bloquear alguém.

Leia também!

publicidade

Veja como remover seguidores do seu perfil do Twitter

1 – Abra a lista de seguidores e procure a pessoa que você deseja remover;

2 – Em seguida, clique nos três pontos na lateral da tela;

Print do site do Twitter

3 – Selecione a opção “Remover este seguidor”;

Print do site do Twitter

4 – Também é possível abrir o perfil do seguidor que você não quer mais e clicar nos três pontos que aparecem ao lado da foto de perfil;

Print do site do Twitter

5 – Procure pela opção “Remover este seguidor”.

Print do site do Twitter

Pronto! Agora você já sabe como remover seguidores do seu perfil do Twitter para evitar aquelas pessoas que você não está afim que acompanhem suas postagens nas redes sociais, mas também não quer criar a polêmica de um bloqueio.

Créditos da imagem de destaque: AlesiaKan/iStock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!