Um dos personagens mais queridos do público brasileiro e latino no geral está prestes a chegar como skin no battle royale mais jogado do mundo. Ninguém contava com a astúcia dele, mas Chapolin Colorado está chegando ao ‘Fortnite‘ no início de novembro. A informação foi antecipada pelo dataminer e conhecido vazador de notícias do jogo “Shiina” e confirmada algumas horas depois pela própria Epic Games.

De acordo com o leaker, o famoso personagem criado e interpretado pelo comediante Roberto Gómez Bolaños estará disponível na Loja de Itens do game a partir do dia 1º de novembro. A colaboração (ou crossover) irá contar com três roupas diferentes para Chapolin, duas das quais “têm vários estilos”, além de emote, acessório para as costas Paralizatron CH-3000, a ferramenta de coleta Marreta Biônica e o gesto “Não Priemos Cânico!”.

Além do Traje Chapolin Colorado, você pode obter os trajes: Agente Colorado, Capitã Colorada, Soldado Colorado, Amazona Colorada, Guerreiro Colorado, Guerreira Colorada, Herói Colorado, Heroína Colorada, Defensor Colorado e Defensora Colorada.

A entrada de Chapolin em ‘Fortnite’ já havia sido sugerida pelas próprias redes sociais do game. As contas oficiais Twitter em espanhol começaram a provocar os fãs respondendo apenas com emojis de “gafanhoto” e “coração vermelho”(que, basicamente, é a tradução do nome do personagem).

publicidade
Chapolim Colorado em Fortnite. Imagem: Epic Games/Divulgação
Chapolin Colorado em Fortnite. Imagem: Epic Games/Divulgação

Uma enorme marca no Brasil e na América Latina em geral, ‘Chapolin Colorado’ não é um nome com o qual muitos fãs de ‘Fortnite’ ou a maioria dos europeus estejam familiarizados, mas o protagonista é um sucesso no Brasil e na América Latina – assim como outro personagem icônico de Bõlanos, o Chaves.

Estrela de uma série transmitida entre 1973 e 1979, Chapolin alcançou extrema popularidade quando chegou ao Brasil, em 1984. Foram mais de 20 anos de reprises no canal de TV Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) regados com frases icônicas, como “não contavam com minha astúcia” e “sigam-me os bons” junto às atrapalhadas do herói que poderia diminuir de tamanho e que tinha como arma uma “marreta biônica”.

Chapolim Fortnite
Trajes Agente Colorado, Capitã Colorada, Soldado Colorado, Amazona Colorada, Guerreiro Colorado, Guerreira Colorada, Herói Colorado, Heroína Colorada, Defensor Colorado e Defensora Colorada. Imagem: Epic Games/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!