Na noite desta quinta-feira (28), o jogo ‘Roblox’ ficou offline. O problema no serviço coincidiu com uma oferta de burritos de graça de uma rede norte-americana de comida mexicana. A promoção temática de Dia das Bruxas, ou Halloween, é oferecida aos usuários do jogo ‘Roblox’ até este domingo (31).

A oferta dos burritos gratuitos começou no dia 8 de outubro, como parte de uma experiência limitada chamada Chipotle Boorito Maze. Assim, as 30 mil primeiras pessoas que conseguissem atravessar o labirinto virtual até o restaurante ganharia o prato tradicional mexicano na vida real.

publicidade

Leia mais:

Em sua conta oficial no Twitter, o ‘Roblox’ informou, no começo da tarde desta sexta-feira (29), estar ciente do problema na plataforma. “Sabemos que vocês estão tendo problemas em usar o ‘Roblox’ agora. Pedimos desculpas e estamos trabalhando para lexar as coisas de volta ao normal”, diz a publicação.

publicidade

Depois de cair na noite de quinta e começar a resolver o problema nesta sexta, o ‘Roblox’ afirma que alguns usuários já conseguem acessar o serviço, mas de forma limitada. A instabilidade foi mundial.

A plataforma, porém, não confirmou se o problema que deixou o serviço offline foi realmente a promoção de burritos. Mas, tudo leva a crer que houve uma sobrecarga nos servidores. Ou ainda que existe algum problema com a promoção do Chipotle.

publicidade
O ‘Roblox’ ficou fora do ar no mundo todo. Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Ah, e além de ganhar o burrito de verdade, os jogadores podem usar uma fantasia com o tema da rede de restaurante dentro do game. Dentro do labirinto, eles podem rastrear os ingredientes e evitar monstro que saem para aterrorizar durante o Dia das Bruxas.

O ‘Roblox’ é um jogo MMORPG e MMOSG baseado em mundo aberto, multiplataforma e simulação do multiverso. Nele, os jogadores podem criar mundos virtuais próprios.

publicidade

Via: Game Informer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!