A Microsoft começou a aumentar a quantidade de computadores que passaram a receber a atualização para o Windows 11. A gigante do software afirma ter colocado seu aprendizado de máquina para fazer a escolha de quem pode receber a notificação neste momento, focando em um upgrade menos complicado – pois ele é pesado e pode levar bastante tempo.

Aos poucos o Windows 11 vai chegando em um ou outro computador, com o início da distribuição da atualização para os PCs mais recentes. Você já pode entrar no site da própria Microsoft e baixar o assistente para a instalação, mas muita gente prefere que este processo comece com uma notificação dentro da ferramenta Windows Update.

Leia também

Windows 11 (Imagem: divulgação/Microsoft)
Windows 11 (Imagem: divulgação/Microsoft)

É exatamente para esse tipo de público que a Microsoft começou a aumentar o número de PCs que exibem a notificação, convidando o usuário para que entre no processo de atualização que leva o Windows 10 para o Windows 11.

publicidade

Windows 11 ainda exige recursos do PC neste update

A forma de distribuição do Windows 11 dentro do próprio menu de configurações, pelo Windows Update, não altera nenhuma das exigências para que o sistema operacional seja instalado corretamente no computador do usuário. As regras para a atualização neste método são as mesmas para quem vai até o site da Microsoft e baixa o assistente.

Isso significa que seu PC precisa ter ao menos:

  • Processador de 1 GHz com dois núcleos
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória disponível
  • UEFI, compatível com Inicialização Segura
  • TPM 2.0 habilitado
  • GPU compatível com DirectX 12 ou posterior com WDDM 2.0
  • Tela de 720p com 9 polegadas

Também existe a possibilidade de instalar o Windows 11 em um computador que não respeita os requisitos feitos pela Microsoft, mas existem riscos como um menor número de atualizações de software para correção de problemas no sistema operacional – além da própria Microsoft não recomendar esse tipo de instalação.

Mesmo com o maior número de computadores entrando na lista de dispositivos com a atualização direta do Windows Update, a empresa não divulgou o número de PCs e nem mesmo de fabricantes que foram adicionadas.

Via: The Verge.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!