Há mais de um dia fora do ar, Roblox está deixando desamparados milhões de gamers no mundo. A interrupção começou no dia 28 de outubro e já soma mais de 48 horas. No site Downdetector, as reclamações continuaram neste sábado e o pico de relatos foi de 4.767 por volta das 11h30.

Em seu perfil no Twitter, a empresa afirmou que identificou a causa interna do problema e que está trabalhando na manutenção para fazer o jogo funcionar:

publicidade

Ainda não está claro porque a plataforma de criação de jogos está fora do ar. No início, cogitou-se que a queda do jogo estaria relacionada com uma promoção de burritos da rede de restaurantes Chipotle.

A campanha da marca voltada para o Halloween foi chamada de Chipotle Boorito Maze. A ação consiste em premiar os 30 mil primeiros jogadores que conseguirem atravessar um labirinto com o prato tradicional mexicano na vida real. Coincidentemente, Roblox saiu do ar logo após a experiência ir ao ar no dia 28 de outubro, às 18h30 na costa leste dos Estados Unidos (ou 19h30 no horário de Brasília).

Ação da rede de restaurante Chipotle no Roblox
Em um primeiro momento, jogadores acreditaram que a campanha promocional do restaurante Chipotle era a responsável pela queda do Roblox. Imagem: Twitter / Reprodução

Porém, o Roblox negou que a promoção tenha provocado a queda. “Sabemos que essa interrupção não estava relacionada a nenhuma experiência ou parceria específica na plataforma”, tuitou a empresa.

É uma interrupção surpreendentemente longa e os jogadores ainda esperam por mais informações da empresa. O site principal do Roblox está em modo de manutenção, o app não permite fazer login e a página oficial do Twitter não é atualizada há horas.

Home do Roblox apontava manutenção na tarde deste sábado (30)
Home do Roblox apontava manutenção na tarde deste sábado (30): “Nós estamos fazendo as coisas [ficarem] mais incríveis. Voltaremos logo”. Imagem: Roblox / Reprodução

Roblox é um jogo extremamente popular, que superou o número de usuários do Minecraft. Estima-se que sejam 62 milhões de jogadores, sendo 8 milhões deles na América Latina. Além disso, mais da metade dos jogadores têm menos de 13 anos.

Com informações do The Verge e da Folha de S. Paulo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!