“Duas cidades mudadas para sempre. Duas irmãs lutam para sobreviver”. ‘Arcane’, animação baseada no universo do jogo ‘League of Legends’, da Riot Games, estreia no próximo sábado (6), mas ganhou um trailer final para alimentar o hype dos assinantes da Netflix. Confira:

‘Arcane’ será dividida em três atos, com os episódios 1 a 3 estreando na Netflix no dia 6, os episódios 4 a 6 uma semana depois, no dia 13, e finalmente os episódios 7 a 9 indo ao ar no dia 20. A série também estará disponível na plataforma Tencent Video na China, e marcará a estreia da Riot Games na televisão.

A animação gira em torno do delicado equilíbrio entre a riqueza de Piltover e a decadência de Zaun. As tensões entre essas cidades-estado só aumentam quando Piltover cria o Hextec, que permite que qualquer pessoa controle a energia mágica. Já em Zaun, uma nova droga chamada cintila transforma humanos em monstros. Essa rivalidade entre as cidades divide famílias e amigos.

Leia também:

publicidade

Para os jogadores, ‘Arcane’ dá vida a alguns dos famosos campeões de ‘League of Legends’ com dublagem de um elenco estrelado, como Vi (Hailee Steinfeld), Jinx (Ella Purnell), Caitlyn (Katie Leung), Jayce (Kevin Alejandro) e Viktor (Harry Lloyd). O primeiro episódio da série também estará disponível para cotransmissão exclusivamente na Twitch. É a primeira série da Netflix com esse tipo de estreia.

O lançamento da série acontece durante a final do Campeonato Mundial de League of Legends de 2021, uma partida entre DWG KIA (Coreia do Sul) e EDward Gaming (China). No ano passado, a disputa teve 49,45 milhões de espectadores simultâneos – o que deve garantir uma boa audiência inicial para ‘Arcane’.  

Além disso, um evento global de lançamento que acontecerá na sede da Riot, em Los Angeles, será transmitido por streamers e influenciadores representando mais de 30 países. “O evento foi pensado para espectadores do mundo inteiro, e terá uma apresentação diferente”, disse a Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!