No domingo (31), o Brasil registrou 96 mortes por Covid-19, totalizando 607.860 vidas perdidas para o coronavírus desde que começou a pandemia. A média móvel foi de 311 óbitos, o que representa uma queda de -3% em comparação com o cálculo de duas semanas atrás. Segundo o consórcio, os estados foram: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Roraima.

Foram registrados também 6.853 novos casos de Covid-19, totalizando 21.808.554 pessoas que já se contaminaram com o vírus. A média móvel foi de 11.605 diagnósticos positivos, o que representa um aumento de 15% em comparação ao índice de duas semanas atrás, demonstrando uma tendência de estabilidade.

publicidade

Leia mais:

Portanto, a “média móvel de 7 dias” realiza uma média entre o número do dia e dos seis anteriores, comparando com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos das mortes. O cálculo é feito para conseguir enxergar melhor os dados e abafar o ruído causado pelos finais de semana, em que a notificação de mortes se reduz por falta de funcionários em plantão.

Fonte: O Globo

Brasil tem 130 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Brasil teve 130 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde neste domingo (31).

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 274 milhões de doses foram aplicadas até o momento no Brasil. Dessas, mais de 119 milhões já receberam as duas doses ou dose única das vacinas aplicadas no Brasil: Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!