Depois de três dias fora do ar, ‘Roblox’ está voltando, aos poucos, a reabrir seus servidores para os seus milhões de jogadores.  A plataforma de criação de games estava offline desde as 20h (Horário de Brasília) da quinta-feira (28), mas só na tarde desde domingo (31) os desenvolvedores encontraram a fonte da instabilidade.

“Atualização rápida enquanto trabalhamos para fazer as coisas voltarem ao normal. Estamos, cada vez mais, trazendo regiões de volta online”, postou a conta oficial do ‘Roblox’ no Twitter.

“Identificamos a causa raiz e a solução. Estamos trabalhando para colocar as coisas online novamente e vamos mantê-los atualizados ao longo do dia”, publicou mais cedo, sem especificar qual seria o problema enfrentado pela plataforma. Na sexta-feira (29), a desenvolvedora chegou a declarar que a interrupção “não estava relacionada a nenhuma experiência ou parceria específica na plataforma“.

O esclarecimento foi necessário pois, nas primeiras horas da interrupção, cogitou-se que a queda do jogo teria relação com uma promoção de burritos da rede de restaurantes Chipotle. A campanha da marca voltada para o Halloween foi chamada de “Chipotle Boorito Maze” e consistia em premiar os 30 mil primeiros jogadores que conseguirem atravessar um labirinto com o prato tradicional mexicano na vida real.

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Coincidentemente, ‘Roblox’ saiu do ar logo após a experiência ir ao ar no dia 28 de outubro, às 18h30 na costa leste dos Estados Unidos (ou 19h30 no horário de Brasília). A plataforma funciona como um jogo MMORPG e MMOSG baseado em mundo aberto, multiplataforma e simulação do multiverso. Nela, os jogadores podem criar mundos virtuais próprios.

Extremamente popular, ‘Roblox’ superou o número de usuários do ‘Minecraft’. Estima-se que sejam 62 milhões de jogadores, sendo 8 milhões deles na América Latina. Além disso, mais da metade dos jogadores têm menos de 13 anos.

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