Um conceito de mega iate criado por um perfil russo no Behance traz túneis estilosos para os passageiros circularem pelo veículo e até piscina debaixo de um heliponto central. Apresentado pela DRF Tools, o Watercraft X-01 (watercraft é um tipo de embarcação capaz de navegar sobre ou abaixo da água) tem também grandes garagens laterais e enormes painéis solares.

Imagem do iate conceito sob um por do sol
Imagem: Reprodução/DRF Tools/Behance

Ao estilo catamarã (com dois cascos paralelos em sua base), o conceito de iate alimenta a impressão de que possui uma estabilidade bastante elevada, além de poder alcançar uma alta velocidade, o que é comum para esse tipo de embarcação.

publicidade

Hidromassagem para relaxar

Na extremidade frontal de cada um dos cascos laterais, que impulsionam a embarcação, há uma enorme banheira de hidromassagem, carregando o tom luxuoso sobre as águas. É interessante notar a ótima pegada na textura e nas superfícies dos traços criados pela mente por trás do Watercraft X-01.

Uma terceira piscina é revelada quando a base do heliponto na proa do iate é aberta. Deste local, entradas diferentes podem levar às diversas áreas do iate, por meio de túneis e corredores.

publicidade
As três piscinas no conceito
Imagem: Reprodução/DRF Tools/Behance

Para suspender essa parte central, o designer criou uma barbatana na parte de trás da embarcação. Um arco maciço que faz uso de uma coluna presa à parte superior do casco. Mais à frente, em cada um dos lados, dois braços fazem a vez de ligação e sustentação junto aos cascos laterais.

Um deck suspenso no iate

Detalhe do deck
Imagem: Reprodução/DRF Tools/Behance

Debaixo desta mesma parte suspensa, um deck de praia surge, capaz de ser rebaixado do casco até o nível do mar. Nesse espaço, há também uma abertura circular para os passageiros poderem mergulhar à vontade.

publicidade

Na parte traseira deste casco, é possível ver o que parecem janelas configuradas em um padrão de favo de mel. Essas janelas estilosas correm ao longo de todo o corpo dessa parte central.

Parte de trás do conceito
Imagem: Reprodução/DRF Tools/Behance

O casco faz a vez de um deck de observação que, conforme as imagens, alcança e talvez até mergulhe no mar, para proporcionar uma visão debaixo d’água aos afortunados que estiverem presentes no iate.

publicidade

Não há detalhes sobre propulsão do conceito, sobre velocidade, materiais usados e tudo mais. Porém, os grandes painéis solares indicam que o Watercraft X-01 busca estar em harmonia com o meio ambiente.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.