Quem acompanha Elon Musk nas redes sociais sabe que o CEO da Tesla é um dos maiores causadores de polêmicas nos últimos tempos, devido às suas postagens. A mais recente, foi o desejo de fundar uma universidade no Texas, nos Estados Unidos.

Na última sexta-feira (29), o bilionário afirmou que está “pensando em começar uma universidade”.

O fato, por si só, já seria bastante inusitado, mas o que provocou o burburinho foi o nome escolhido: Instituto de Tecnologia e Ciência do Texas – o que, na abreviação em inglês, ficaria “TITS” – que também é uma gíria do idioma utilizada de maneira vulgar para se referir a “seios” ou “mamilos”.

Elon Musk disse ainda que a sua universidade será épica, sendo “mundialmente admirada”.

publicidade

Tirando a parte polêmica citada acima, a iniciativa pode ser uma forma do executivo garantir a formação de profissionais de excelência para trabalhar em suas empresas, como Tesla e SpaceX.

Ainda não é possível saber se Musk estava falando sério, ou se iniciativa seria mais umas de suas brincadeiras no Twitter.

Elon Musk disputa com Jeff BEzos o título de homem mais rico do mundo
Elon Musk revela desejo de fundar uma universidade nos EUA. Imagem: vasilis asvestas / Shutterstock

Assim que Elon Musk comentou sobre a sua universidade, diversos internautas relembraram uma fala do bilionário durante a conferência Satellite 2020. Na ocasião, o empresário afirmou que “você não precisa da faculdade para aprender coisas, tudo está disponível basicamente de graça”.

Leia também!

O empresário acredita que um diploma de ensino superior não significa muita coisa, mas que as universidades são ótimas para se dedicar a tarefas difíceis e ao networking. “Eu acho que a universidade é para se divertir e para provar que você sabe executar suas tarefas”, relatou.

Vale lembrar que o empresário é uma caixinha de surpresas e já fez postagens que se concretizaram, como a venda de dezenas de lança-chamas ou valorização das criptomoedas Dogecoins – e outras tantas que ficaram somente no campo da imaginação. Então, o jeito, é esperar os próximos capítulos.

Crédito da imagem principal: Naresh777 / Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.