A startup unicórnio Loft (avaliada em mais de US$ 1 bilhão), que oferece um marketplace imobiliário para os clientes, revelou na última sexta-feira (29) que deu o pontapé inicial na sua expansão internacional com a compra da mexicana TrueHome, que também opera no mesmo segmento.
A ideia é que a união das empresas alavanque o nicho no México. Para isso, a TrueHome funcionará por lá sob a marca “Loft do México” e toda a sua estrutura será usada pela startup brasileira. O valor da negociação não foi revelado.
Kristian Huber, cofundador e vice-presidente de negócios da Loft, declarou ao Estadão que as empresas visam evoluir em conjunto: “Sem dúvida, deve haver coisas que eles fazem melhor. Vamos aprender com eles e eles com a gente”, disse.
O executivo também aponta que o México foi identificado como um dos mercados mais relevantes considerando fatores como o tamanho do país, o valor dos imóveis, dentre outros. Com isso, para Huber fez “mais sentido unir forças” com a Truehome para operar no país, já que empresa além de conhecer o mercado local conta com cerca de 600 parceiros.
Leia mais:
- Programa de aceleração quer premiar MEIs e MEs de impacto social com R$ 27 mil; saiba mais
- Salesforce vai gerar 1,2 milhão de empregos e bilhões em receita no Brasil até 2026, diz IDC
- Ebanx compra startup de pagamentos e mira ampliação
Além do exterior, a Loft também espera crescer no Brasil. Atualmente, a startup atua apenas nas cidades de São Paulo, Rio Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Loft captou US$ 525 milhões
Vale lembrar que em abril a Loft levantou US$ 100 milhões, parte de uma extensão de uma rodada de investimentos iniciada em março. O montante, somado aos US$ 425 milhões aportados antes, totalizaram US$ 525 milhões.
O aporte elevou o valor total do patrimônio líquido levantado pela startup imobiliária em US$ 800 milhões, deixando-a com um valor de mercado de US$ 2,9 bilhões.
Fonte: Estadão
Créditos da imagem principal: Alexander Raths/Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!