A Apple removeu o iMac de 21,5 polegadas de sua loja oficial, iniciando mais um passo no caminho sem volta para o fim dos processadores Intel nos computadores da empresa. A partir de agora, ou você leva o modelo de 24 polegadas com chip M1, ou então a maior versão de todas para o All-in-One e que ainda oferece opções para o processador x86.

Quando a Apple lançou os primeiros computadores equipados com SoC M1, a empresa da maçã deixou claro que estava iniciando um caminho para abandonar os processadores x86. O MacBook Air com chip Intel foi o primeiro a sumir da loja da própria fabricante e agora o iMac de 21,5 polegadas segue o mesmo rumo.

Leia também

iMac de 21,5 polegadas (Imagem: divulgação/Apple)
iMac de 21,5 polegadas (Imagem: divulgação/Apple)

Rumores apontam para a remoção da versão do iMac de 21,5 polegadas e processador Intel Core para o final da semana passada, especificamente no dia 29 de outubro. A última versão deste computador listada na loja oficial da Apple ainda trazia o já bastante defasado Intel Core i5 de sétima geração – a Intel já lançou as versões de seu processador para a décima segunda geração.

publicidade

Apple ainda vende outros Macs com chip Intel

Se você ainda precisa de um computador da Apple com processador Intel Core, algo que eu poderia pedir para você refletir melhor sobre suas decisões, ainda é possível comprar diretamente na loja da empresa da maçã.

Neste momento o Mac Mini é listado pela empresa, em sua loja oficial, com o Core i5 de oitava geração (!), o iMac de 27 polegadas pode ser comprado com opções de Intel Core i5, i7 ou i9 de décima geração, indo até o Mac Pro e seu processador Xeon W. Todos os outros modelos da marca americana já migraram completamente para os chips Apple M1, M1 Pro ou M1 Max.

Mesmo com o fim do iMac de 21,5 polegadas, ele ainda deve ser encontrado em alguns varejistas com estoques deste computador. Pode ser um bom momento para garimpar algum desconto.

Via: 9to5Mac.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!