A Audi anunciou que lançará, exclusivamente na China, uma versão reestilizada do sedã Audi A8. A novidade segue o ótimo retrospecto da montadora na potência asiática em 2020, com mais de 720 mil unidades vendidas — os números superam o montante vendido na Europa inteira.

Criado para rivalizar com o Mercedes-Maybach S-Class na China, o Audi A8 L Horch — assim batizado em homenagem a August Horch, fundador da companhia — é 13 centímetros mais largo do que a versão padrão. Apresenta novas rodas e um estilo externo cromado, com pintura opcional em dois tons.

Por dentro, os bancos vêm com estofamento duplo e assentos para massagem dos pés, incorporando combinações de acabamento exclusivas. Duas telas de infoentretenimento de 10,1” foram adicionadas aos bancos traseiros e podem ser manuseadas com um controle remoto touchscreen no apoio de braço central. Outros extras incluem um refrigerador com porta-copos, uma mesa de controle dobrável e uma função de perfume.

Audi A8 L Horch
Audi/Divulgação

Iluminação de última geração

O novo Audi A8 traz ainda faróis Digital Matrix LED, que usam cerca de 1,3 milhão de microespelhos para dividir a luz em pixels individuais, semelhante a um projetor. Isso permite, por exemplo, que o carro ilumine apenas a faixa do motorista. Além disso, luzes de freio OLED foram incluídas como padrão, com sensores de proximidade que são ativadas se um carro chegar a 2 metros do A8.

publicidade

A motorização, por sua vez, permanece a mesma: dois propulsores de seis cilindros 3.0 TDI (282 cavalos) e 3.0 TFSI (335 cavalos), com uma opção híbrida TFSIe que entrega cerca de 450 cavalos. Há ainda a variante S8 com motor V8 4.0 e suspensão ativa que entrega 563 cavalos de potência.

A versão mais barata do Audi A8 L Horch sai na China pelo preço aproximado de 97,8 mil euros (o equivalente a aproximadamente R$ 643,2 mil, sem taxas de importação).

Via Autocar e Quatro Rodas

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!