A Sony lançou nesta terça-feira (2) o trailer oficial do filme ‘Morbius’. Este longa é mais uma aposta da Sony na criação de um universo cinematográfico composto por inimigos do Homem-Aranha. Na produção que deve estrear no dia 27 de janeiro de 2022, Jared Leto é Michael Morbius, cientista que vira um vampiro.

O personagem é um médico que usa um experimento com morcegos hematófagos (aqueles bichinhos que se alimentam de sangue) para se curar de uma doença sanguínea. Mas o tratamento também dá a ele características de vampiro. A mutação deixa sua aparência grotesca e piora a saúde mental de Morbius.

publicidade

Leia mais:

Com o vampirismo, o vilão do Homem-Aranha também adquire poderes sobre-humanos, como super-força e super-velocidade. E como morcegos, ele também é capaz de usar ecolocalização, recurso usado pelos animais para orientação à noite ou em ambientes escuros.

Confira o trailer de ‘Morbius’:

Anteriormente, a Sony já havia liberado um teaser do filme. Aquele vídeo deu indícios da ligação de ‘Morbius’ com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), pois revelou a participação de Michael Keaton, o Abutre de ‘Homem-Aranha: de Volta ao Lar’ (2017).

No novo trailer, além daquele filme, há referências e pistas que ligam o novo longa aos universos de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, a trilogia do Teioso de Sam Raimi e ‘Venom’. Este último, inclusive, será mais uma vez interpretado por Tom Hardy, que é Eddie Brock, o jornalista que recebe o simbionte alienígena e está atualmente nos cinemas em ‘Venom: Tempo de Carnificina’.

Morbius (Jared Leto) caminha próximo a muro com desenho do Homem-Aranha
Cena do trailer de Morbius exibe muro com desenho do Homem-Aranha. Visual do herói lembra a fantasia usada por Tobey Maguire nos primeiros filmes do aracnídeo. Crédito: Sony Pictures/Divulgação

O elenco de ‘Morbius’ conta ainda com Tyrese Gibson como Simon Stroud e Al Madrigal como Alberto Rodriguez, agentes do FBI que caçam Michael Morbius; Matt Smith como Loxias Crown, amigo do protagonista que sofre da mesma doença sanguínea; Adria Arjona como Martine Bancroft e Roksana Węgiel como Loona Croft, a mulher e a filhade Morbius, respectivamente; Jared Harris como o mentor do vampiro.

Curiosamente, outro antigo nome dos filmes do ‘Homem-Aranha’ volta ao universo do herói amigo da vizinhança. J.K. Simmons vai interpretar mais uma vez J. Jonah Jameson, editor-chefe do Clarim Diário. Ele já apareceu na trilogia de Sam Raimi, fez uma breve aparição em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ e também deve aparecer em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!