Depois de anunciar o metaverso para reuniões e chamadas do Microsfot Teams, a companhia de tecnologia agora tem planos para os jogos e entretenimento. A Microsoft planeja aplicativos 3D para o metaverso dos consoles Xbox e dos games.
Quem divulgou o desejo da empresa para o setor foi Satya Nadella, CEO da Microsoft, em entrevista à Bloomberg TV. Segundo ele, o fabricante de software está “absolutamente” focado nos jogos para o metaverso com o Xbox. Ele usou três títulos publicados pela companhia para exemplificar.
Leia mais:
- Escassez de chips deve diminuir em 20% a produção do Nintendo Switch
- Netflix Games chega nesta quarta-feira para Android
- PlayStation: escolha o melhor jogo de outubro no Players’ Choice
“Você pode absolutamente esperar que façamos coisas em jogos. Se você tomar ‘Halo’ como um jogo, é um metaverso. O ‘Minecraft’ é um metaverso, assim como o ‘Flight Simulator’. Em certo sentido, eles são 2D hoje, e a questão é se agora você pode levar isso para um mundo totalmente 3D, e nós planejamos fazer isso”, revelou Nadella.
Apesar de confirmar os planos da empresa, o CEO da Microsoft não deu uma data para um avanço do metaverso 3D dos jogos e do Xbox. Por enquanto, a empresa foca em avatares 3D e espaços virtuais compartilhados.
Já houve, há algum tempo, uma demonstração desse potencial para o ‘Minecraft‘. O jogo recebeu um fone de ouvido HoloLens, de realidade aumentada. Mas poucos experimentaram. Quem usou, gostou. A versão especial do HoloLens para o título vinha sendo trabalhada há seis anos.
Mas até agora a única coisa lançada foi o ‘Minecraft Earth’, jogo para celular com realidade aumentada através do dispositivo. Lançado no final de 2019, o game ficou ativo apenas até a metade deste ano. O motivo, de acordo com a desenvolvedora Mojang Studios foi a pandemia da Covid-19.
Por sua vez, o ‘Flight Simulator’ permite aos jogadores explorarem juntos o mundo totalmente 3D no modo multiplayer, imitando clima e locais reais. Tanto ele como ‘Minecraft’ têm suporte para realidade virtual.
Via: The Verge
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.