A Mozilla começou a liberar uma nova atualização do navegador Firefox para iPhone, iPad, iPod Touch e Android, com visual modificado para a tela inicial do aplicativo. Presente na versão 94 do browser, a mesma utilizada para o programa no desktop, a nova home promete agilizar a navegação do usuário para os sites mais visitados – mais ou menos como já fazem seus concorrentes, claro.

Assim como o Google Chrome, o Firefox vem liberando diversas versões com atualizações e correções ao longo do caminho. No update mais recente a fundação Mozilla trouxe alguns recursos do desktop para os smartphones e tablets Android, além do iPhone e iPad. Um deles fica em uma tela inicial remodelada, com acesso rápido para mais conteúdos.

publicidade

Leia também

Firefox (Imagem: divulgação/Mozilla)
Firefox (Imagem: divulgação/Mozilla)

No Firefox 94 para dispositivos móveis as abas fechadas faz pouco tempo ganharam área dedicada e com mais destaque, deixando de lado o visual com links jogados na tela inicial. O mesmo vale para endereços da web adicionados recentemente dentro da lista de favoritos no navegador.

Firefox 94 permite esconder nova área

Este histórico visível é muito importante para quando o usuário fecha o app sem querer, ou então para voltar rapidamente até os últimos endereços visitados, mas também é possível esconder qualquer um destes locais, caso você não queira ver os ícones representados a cada vez que abrir uma nova aba, ou o app inteiro.

Além disso, o Firefox agora agrupa abas esquecidas em um local dedicado. O browser vai colocar estes sites em uma área própria, mas só quando o conteúdo não é aberto nos últimos 14 dias.

Já no desktop o Firefox 94 exibe mais temas para personalizar o navegador, com 18 opções diferentes para todos os usuários. Se você utiliza o browser em um MacBook mais recente, saiba que é possível assistir vídeos do YouTube e da Twitch dentro do modo para economia de energia

Via: XDA-Developers.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!