Um dos primeiros, e maiores, fenômenos globais da Netflix termina com o lançamento da Parte 2 da 5ª temporada, no dia 3 de dezembro. Os últimos episódios de ‘La Casa de Papel’ ganharam um trailer especial nesta quarta-feira (3), um mês antes da estreia. Confira:

A série, criada por Álex Pina e produzida pela Vancouver Media para a Netflix, mostra um grupo de assaltantes em uma missão para roubar o Banco da Espanha. Porém, mais de 100 horas depois da operação, a equipe está destroçada. O Professor, líder do bando, foi capturado por Sierra e, pela primeira vez, não tem um plano de fuga. E quando parecia que a situação não tinha como piorar, surge um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército.

“Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda, encurralar o professor e chegar a situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de ‘La Casa de Papel’. A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante”, afirma Pina.

Leia também:

publicidade

A produção é estrelada por Úrsula Coberó (Tóquio), Álvaro Morte (El Profesor), Itziar Ituño (Lisboa), Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Monica/Estocolmo), Enrique Arce (Arturo), Darko Peric (Helsinki), Hovik Keuchkerian (Bogotá), Luka Peros (Marsella), Belén Cuesta (Manila), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Rodrigo de la Serna (Palermo), Najwa Nimri (Inspetora Sierra), e José Manuel Poga (Gandía). Miguel Ángel Silvestre (‘Sky Rojo’ e ‘Sense 8’) e Patrick Criado (‘A Grande Família Espanhola’ e ‘O Sucessor’) também foram confirmados no elenco.

Os dez episódios da quinta temporada foram divididos em dois volumes, com a primeira metade estreando no dia 3 de setembro, e a segunda liberada em 3 de dezembro. O sucesso da produção, que venceu o Emmy de 2018 na categoria Série Dramática, rendeu ao seu criador um contrato de exclusividade com a Netflix para os próximos anos. Álex Pina é fundador da produtora espanhola Vancouver Media e também criador das séries ‘Vis a Vis’, ‘El Barco’ e ‘Los hombres de Paco’.