A Microsoft liberou uma nova versão de testes para o Windows 11, desta vez focando em recursos ainda não adicionados no pacote disponibilizado recentemente para os usuários. Nesta build, número 22494, o sistema operacional oferece um botão dedicado para desligar o microfone durante chamadas com o Teams, da própria empresa.

A versão de testes do Windows 11 está disponível apenas dentro do programa Insiders, que já é utilizado pela Microsoft para entregar lançamentos ainda em fase beta, semanas ou meses antes de chegarem ao público. Lá, a build 22494 foi liberada nesta quarta-feira (3) e traz poucas novidades, mas uma chamou atenção e envolve o software para chamadas de vídeo da empresa, o Teams.

publicidade

Leia também

Botão para silenciar o usuário no Teams do Windows 11 (Imagem: divulgação/XDA-Developers)
Botão para silenciar o usuário no Teams do Windows 11 (Imagem: redprodução/XDA-Developers)

A ferramenta aparece em forma de um botão dentro da barra de ferramentas, com ícone de um microfone. Ele é exibido apenas quando o Microsoft Teams está aberto, com o usuário em uma reunião em vídeo ou só em áudio, com objetivo de oferecer controle sobre a voz do participante.

publicidade

Botão para microfone no Teams não é para todos

Já é possível ligar ou desligar o microfone a partir da tela da própria chamada, mas o botão permite fazer isso também a partir do lado de fora, mesmo quando o aplicativo está minimizado. Outra limitação está na versão do Teams, já que a novidade aparece apenas no app voltado para empresas e escolas, não no que é enviado para todos com a chegada do Windows 11.

A Microsoft aponta que este novo botão para as chamadas deve aparecer em atualizações menores, que não dependem de grandes updates e que acontecem apenas duas vezes por ano. Ainda não está claro se ele será realmente limitado apenas para as versões corporativa e para escolas do programa.

publicidade

Além do botão para microfone, a build 22494 do Windows 11 também traz correções diversas para problemas encontrados no lançamento anterior.

Via: XDA-Developers.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!