Um problema médico causou um novo adiamento da missão Crew-3, que seria lançada na madrugada desta quarta-feira rumo à Estação Espacial Internacional. A decolagem foi remarcada para a madrugada do próximo sábado.

A Nasa não deu detalhes sobre a natureza do problema médico, nem informou qual dos quatro tripulantes foi afetado, mas garantiu que não há nenhuma relação com a Covid-19.

publicidade

O lançamento deveria ter ocorrido no último domingo, mas essa primeira tentativa foi adiada devido ao mau tempo. A missão deve levar quatro astronautas à estação espacial a bordo da nova cápsula Crew Dragon Endurance, que também vai transportar suprimentos extras como comida, combustível e material para estudos científicos.

A missão Crew-3 é comandada pelo norte-americano Tom Marshburn e conta com outros dois astronautas da Nasa, Raja Chari e Kayla Barron, além do alemão Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia.

Os quatro “novos inquilinos” da ISS vão se encontrar com os astronautas da Crew-2, mas não por muito tempo: eles vão voltar à Terra em poucos dias…

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!