Documentários sobre ciência e tecnologia, programas de gastronomia e viagem, realities shows, animações e séries infantis educativas. Esse é o cardápio que o Discovery+, plataforma de straming do canal, oferece aos Brasileiros a partir do seu lançamento, no próximo dia 9 de novembro.

O catálogo inclui conteúdos originais e exclusivos, além do acervo de marcas Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV. A assinatura do Discovery+ custará R$ 21,90 mensais, ou doze parcelas de R$ 18,90, para quem optar pelo plano anual, para aquisição pelo discoveryplus.com.br

No lançamento, a plataforma será oferecida com desconto de 25%, em um valor promocional de 12 parcelas de R$ 16,24 pelo plano anual, válido por 30 dias a partir da data de lançamento. Haverá ainda um combo com o Globoplay ao valor de R$ 34,90 (a assinatura individual da plataforma da Globo custa R$ 22,90).

Leia também:

publicidade

O serviço estará disponível para smartphones e tablets iOS e Android, além de Smart TVs, Apple TV, Roku, Amazon Fire TV e setup box da Claro. O acervo inicial contará com mais de 25 mil episódios de séries, a maior parte deles dublados. O Discovery+ ainda está com mais de 40 produções em andamento e 150 em desenvolvimento – além de mais de 200 produções originais internacionais prontas para estrear nos próximos meses, o que deve garantir uma frequência de atualização bastante alta para a plataforma.

Entre os destaques da programação do streaming – que terá estreias simultâneas com os canais de TV a cabo – é a estreia exclusiva da versão nacional do reality ‘Largados e Pelados’, um dos mais populares da marca. O original ‘Largados e Pelados’, ’90 Dias Para Casar’ e ‘Irmãos à Obra’ também estarão disponíveis no lançamento.

Mas para que seus filhos não deem de cara com um peladão na floresta quando estiverem procurando um desenho para ver, o Discovery+ permitirá a criação de até cinco perfis únicos – incluindo os direcionados ao conteúdo kids. Animações como ‘Peppa Pig’, ‘O Show da Luna’ e ‘Mini Beat Power Rockers’ estarão com suas temporadas completas no catálogo. A seção infantil ainda terá séries nacionais originais e exclusivas como ‘Mundo Curiozoo’ e ‘Ba Da Bean’.

O Discovery+ chega para concorrer em conteúdo com o Disney+ (e seus produtos do National Geographic), Paramount+ e parte dos conteúdos da Netflix e do Amazon Prime Video. Apesar de estar chegando agora, seu futuro, porém, é incerto. Em maio, a AT&T anunciou um acordo de fusão de sua unidade de conteúdo WarnerMedia com a Discovery, o que pode afetar Discovery+ e HBO Max.

O presidente e CEO do Discovery, David Zaslav, revelou durante a teleconferência que menos da metade dos assinantes do Discovery+ nos EUA também são assinantes do HBO Max. De acordo com ele, com o pacote certo, forneceria “uma oportunidade real de ampliar a base da oferta combinada”. De acordo com a empresa, enquanto a fusão não é autorizada pela entidade antitruste dos Estados Unidos, cada companhia segue com sua estratégia individual.

Globalmente, a Discovery divulgou recentemente, em uma apresentação para anunciar os resultados do terceiro trimestre, que já acumula mais de 20 milhões de assinantes para seus serviços diretos ao consumidor, incluindo Discovery+. Só nos últimos três meses, mais de 3 milhões de novos clientes teriam aderido à plataforma, que além do Brasil foi lançada no Canadá e nas Filipinas nos últimos dias.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!