A Apple pode adotar uma nova tecnologia de painel OLED para as próximas gerações do iPad e do MacBook. A empresa estaria em negociação com a Samsung Display e a LG Display para o fornecimento destes componentes.

De acordo com o portal The Elec, a Apple estaria negociando com as parceiras da Coreia do Sul para que a tecnologia seja adotada nos modelos de 2023 e 2024. O principal objetivo da empresa é que as telas tenham uma longevidade maior, principalmente na emissão de cores e na iluminação.

publicidade

Para que isto aconteça, a Apple provavelmente solicitará a fabricação das telas usando materiais como óxido TFT ou LTPO, o que pode encarecer ainda mais os dispositivos. De acordo com os rumores, com a mudança, o iPad pode chegar ao mercado com painéis de LTPO de 11 polegadas e 12,9 polegadas. Já o MacBook com tela OLED, por sua vez, chegará ao mercado somente em 2025.

Leia mais

Parceria com a LG

A Samsung é a atual responsável pelo fornecimento de grande parte dos componentes que integram as telas de LTPO TFT OLED do iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. Para diminuir o monopólio da concorrente sob os seus produtos, rumores sugerem que, recentemente, a Apple procurou a LG para firmar uma parceria para a próxima geração de smartphones.

A empresa estaria desenvolvendo um display com câmera sob a tela para o iPhone que também deve chegar ao mercado em 2023. A tecnologia seria uma alternativa para a criação de telas maiores e da exclusão do notch.

Caso a parceria entre as empresas seja mesmo firmada, é provável que tanto a Samsung quanto a LG construirão novas fábricas para atender a demanda da parceira.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!