Testei por alguns dias o Zenfone 8, que a Asus lançou no Brasil hoje (4), e fiquei bem impressionado com o pequeno, mas poderoso smartphone, como você vai ver neste review.

O compacto smartphone da Asus conta com um ótimo desempenho graças ao processador Snapdragon 888 com 8 ou 16 GB de RAM, mas chama a atenção mesmo pelo seu tamanho, que cabe perfeitamente na mão. A versão que testamos foi a de 16 GB com 256 GB de capacidade.

publicidade

Com uma espessura de apenas 8,9 mm e um peso de 169 gramas, o Zenfone 8 realmente ocupa pouco espaço, e não pesa nem na sua mão, nem no seu bolso, a não ser que a gente fale sobre o seu preço de R$ 3.999 em valor promocional, mas dá para entender os motivos.

Zenfone 8 / Foto: Nick Ellis

Ao mesmo tempo, ele não tem a mesma personalidade do Zenfone 8 Flip e seus antecessores recentes, e seu visual pode até ser considerado genérico. De qualquer forma, dá para entender a decisão da Asus, que quis entregar um flagship compacto realmente honesto, o que ele é, e quem quiser pode comprar o modelo mais caro. Para compensar, o Zenfone 8 normal supera o Flip 8 em vários pontos, como a gente mostra no nosso review.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!