‘Eternos’, o mais novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel apresenta para os fãs mais personagens dos quadrinhos do que o grupo de heróis alienígenas. Dane Whitman, personagem vivido por Kit Harington (‘Game of Thrones’) é o Cavaleiro Negro nas HQs – embora, no longa, isso não tenha sido ainda explorado. Mas as cenas pós-créditos apresentam ainda outros nomes importantes dos gibis, e um deles pode ter passado despercebido para muitos.

E fica o alerta: estamos entrando na zona de spoilers. Se você ainda não viu ‘Eternos’, recomendo que vá ver! Se já assistiu e ficou boiando na cena final, ou ficou sabendo do seu conteúdo pelos vazamentos, ou ainda não se importa e está curioso pelo que vem no futuro do MCU, vem comigo.

publicidade

Leia também:

SPOILERS ABAIXO

Dane Whitman (Kit Harington) e Sersi (Gemma Chan) em 'Eternos'. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Dane Whitman (Kit Harington) e Sersi (Gemma Chan) em ‘Eternos’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Na primeira cena pós-crédito, que foi vazada por parte da imprensa assim que o filme estreou,  o músico Harry Styles aparece como irmão de Thanos, Eros (também conhecido como Starfox) em um encontro cósmico com Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan), acompanhado de Pip, o Troll, dublado por Patton Oswalt. A presença do ex-One Direction desagradou parte do público (parte essa que curte poucas coisas mesmo), mas Styles já se provou nas telonas e sua caracterização está idêntica aos quadrinhos.

Na segunda cena, vemos Dane Whitman em um conflito: se deve, ou não, empunhar a Espada do Ébano, herança da família que garante seus poderes como Cavaleiro Negro. Mas quando ele está prestes a pegar a lâmina, uma voz pergunta a Dane se ele tem certeza de que está pronto, e a tela fica preta antes de revelar quem é o personagem misterioso.

O dono da voz foi finalmente revelado por ninguém menos do que a diretora de ‘Eternos’, Chloé Zhao. Em entrevista ao site Fandom, a vencedora do Oscar garante que a voz pertence a Mahershala Ali, a nova versão do caçador de vampiros Blade. “Essa era a voz de um dos meus super-heróis favoritos, o próprio Sr. Blade. Blade, Blade, Blade, sim! […] Você só tem que esperar pelo [filme solo de Blade]. Eu não sei o que eles estão fazendo com o filme, mas Mahershala é um tesouro. Vai ser épico”, conta a diretora, empolgada.

Então é isso galera, o Andarilho do Dia em pessoa fez sua primeira aparição no MCU. Ali foi anunciado no papel ainda em 2019, quando o produtor Kevin Feige revelou ao público da Comic-Con que um filme de Blade estava em desenvolvimento. O longa não tem data de estreia ainda, mas será roteirizado por Stacy Osei-Kuffour (‘Watchmen’ da HBO) e dirigido por Bassam Tariq (‘Mogul Mowgli’).

O meio-vampiro Blade já foi vivido por Wesley Snipes em três filmes de sucesso: ‘Blade’ (1998), dirigido por Stephen Norrington, ‘Blade 2’ (2002), de Guillermo del Toro, e ‘Blade Trinity’ (2004), de David S. Goyer. Com Ali, o personagem ganha uma nova chance nas telonas, agora integrado ao Universo Marvel.

Via: Screen Rant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!