O blogueiro Allan dos Santos, conhecido pela página Terça Livre, teve mais um perfil bloqueado do Twitter. A conta @allannoexilio estava sendo usada após o perfil principal do usuário ter ficado fora do ar no Brasil por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação ocorreu devido ao inquérito que apura a atuação de milícias digitais, o qual Santos é alvo, sendo investigado por esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades – como os ministros do STF – e organização de atos antidemocráticos.

Além desse, também há um segundo inquérito em que o bolsonarista é alvo, o qual investiga um grupo que usa redes sociais para organizar atos antidemocráticos como protestos que pedem o fechamento do Congresso Nacional ou intervenção militar.

Allan dos Santos foragido e investigado

Allan dos Santos é considerado foragido e teve ordem de prisão decretada. Seus advogados entraram com pedido de um habeas corpus no STF.

publicidade

Leia também:

Além do Twitter, Instagram, Facebook e YouTube também bloquearam contas de Allan dos Santos. O movimento fez o blogueiro anunciar recentemente o fim da página Terça Livre.

Em nota na época da primeira remoção, o Twitter informa que “agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

Fonte: UOL

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!