A Apple pode lançar uma versão do iPad Mini 6 Pro com tela de 8,3 polegadas e taxa de atualização de 120Hz em breve. A empresa estaria negociando com a Samsung para o fornecimento dos componentes para o novo dispositivo.

De acordo com o leaker @FrontTron, no Twitter, a Samsung teria enviado um lote de testes com telas de 8,3 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz para a fabricante do iPhone. Os componentes podem ser utilizados em uma versão aprimorada do iPad Mini que também contará com 128 GB de memória, 4GB de RAM e chipset A15 Bionic de 3,23 GHz.

publicidade

Ainda de acordo com o informante, o preço do novo dispositivo não deve ser tão superior ao iPad Mini 6 atual que no Brasil é vendido a partir de R$6.199 na versão de 64 GB de armazenamento.

“A Samsung enviou uma amostra de tela de 8,3 “e 120 Hz para a Apple. O modelo começa com uma variante de 128 GB com 4 GB de RAM e um A15 de 3,23 GHz. O preço é um pouco mais alto que o mini 6, entretanto, não é tão oneroso”.

Parceria com a LG

Atualmente a Samsung é uma das principais fornecedoras de telas para o mercado de smartphones e tablets. Além dos aparelhos proprietários da linha Galaxy, a fabricante é responsável por parte do fornecimento de componentes para outras empresas como a Apple e a Xiaomi.

No entanto, a Apple estaria negociando com a LG Display – subsidiária da LG para a fabricação de telas – uma parceria para diminuir o monopólio da sua principal concorrente sob os seus dispositivos.

Leia mais:

De acordo com informações internas, a LG estaria desenvolvendo modelos de tela com câmera sob a tela para serem incluídas nas futuras gerações do iPhone. Além disso, a Apple estaria planejando adotar a tecnologia OLED para dispositivos maiores como o iPad Pro e os novos MacBooks, estes componentes seriam fornecidos em parte pela Samsung e parte pela LG.

O novo iPad Mini foi apresentado pela Apple durante o lançamento do iPhone 13, em setembro de 2021. Assim, o mais provável é que demore alguns meses para termos novidades sobre um possível sucessor do dispositivo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!