Cases e renderizações do Galaxy S22 Ultra da Samsung  já vinham rodando pela internet nos últimos meses. Mas agora, Jon Prosser do site Front Page Tech postou fotos de um S22 Ultra real, mostrando vários detalhes do smartphone flagship da companhia sul coreana.

A primeira surpresa é que a S22 Ultra não conta com um nicho para as câmeras na traseira do celular, diferente dos designs do Galaxy S20 Ultra e Galaxy S21 Ultra. As lentes das câmeras saem diretamente da traseira do aparelho. As fotos da traseira também mostram um adesivo “CONFIDENCIAL, Fotos não são permitidas”. 

publicidade

Pelas imagens, a tela do Galaxy S22 Ultra parece ser ligeiramente curva, o que desbanca rumores de que a Samsung investiria em telas totalmente planas para o modelo. Nesse aspecto, a tela do S22 Ultra aparentemente é mais curva que a do S21, como apontou o site PhoneArena.

A base do modelo é plana, um design que lembra bastante o Galaxy Note 10+ e o Galaxy Note 20 Ultra. As fotos da base também mostram o compartimento para a Samsung S Pen, com o stylus guardado. A S Pen inclusa era um rumor forte para o S22 Ultra, o que gerou especulações de que o modelo se chamaria Note 22 Ultra.

publicidade

Quanto às especificações do Galaxy S22 Ultra, algumas informações já estavam disponíveis há um tempo. A tela é de Super AMOLED de 6,8 polegadas, com taxa de atualização de até 120 Hz. As câmeras devem ser de 108 MP (principal), 12 MP (ultra-wide), uma telefoto de 10 MP, e uma câmera periscópica de 10 MP na traseira. A bateria será de 5.000 mAh.

Leia mais:


O processador será o Snapdragon 898 da Qualcomm para a versão americana do celular, enquanto o modelo internacional deve contar com o Exynos 2200. O Samsung Galaxy S22 Ultra deve ser lançado em fevereiro do ano que vem, com preço inicial de US$1.199 (cerca de R$6.650 na cotação atual).

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!