Enquanto o universo ‘Star Wars’ na TV cresce cada vez mais, com o sucesso de ‘O Mandaloriano’, a estreia de ‘O Livro de Boba Fett’, além da produção de ‘Obi-Wan’ e ‘Ashoka’, o seu retorno aos cinemas ficou um pouco mais longe. ‘Rogue Squadron’, filme dirigido por Patty Jenkins, foi retirado do cronograma da Lucasfilm, de acordo com o site Hollywood Reporter.

O longa-metragem, o primeiro depois do controverso ‘Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker’, deveria entrar em pré-produção no final deste ano, para iniciar filmagens em 2022. Jenkins, que dirigiu os dois filmes da ‘Mulher-Maravilha’, e o roteirista Matthew Robinson vêm desenvolvendo o projeto há mais de um ano.

publicidade

Leia também:

No entanto, de acordo com as fontes do THR, produtores e a equipe de filmagem chegaram à conclusão de que a programação de Jenkins e outros compromissos não permitiriam a janela necessária para fazer o filme em 2022. Assim, o ‘Rogue Squadron’ não tem data para começar a ser filmado. A data de lançamento prevista é 22 de dezembro de 2023 – esta não foi alterada, ainda.

Além de ‘Mulher Maravilha 3’ para a Warner Bros./DC Comics, a cineasta está produzindo ‘Cleópatra’ para a Paramount. A história de ‘Rogue Squadron’, que se passará no futuro da galáxia após o fim da saga Skywalker, “apresentará uma nova geração de pilotos que arriscarão suas vidas em uma jornada emocionante”, afirmou a Disney durante o Investor Day.

Patty Jenkins (aqui ao lado do marido, Sam Sheridan) será a primeira mulher à frente de um filme de ‘Star Wars’. Imagem: Kathy Hutchins/Shutterstock
Patty Jenkins (aqui ao lado do marido, Sam Sheridan) será a primeira mulher à frente de um filme de ‘Star Wars’. Imagem: Kathy Hutchins/Shutterstock

Não está claro se a Lucasfilm terá outro filme de ‘Star Wars’ pronto para ser lançado antes de ‘Rogue Squadron’, mas vários deles estão em desenvolvimento, como um produzido pelo chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, e outro sob a tutela do neozelandês Taika Waititi. Além de ‘Star Wars’, a Lucasfilm está ocupada com a produção do ‘Indiana Jones 5’, que está em plenas filmagens, e uma série baseada no filme de aventura de fantasia de 1988, ‘Willow’.

Via: THR

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.