O conglomerado de entretenimento ViacomCBS conta com duas diferentes plataformas de streaming disponíveis em quase todo o mundo. São elas a Pluto TV, gratuita, e a Paramount+, paga. Esta segunda foi a principal responsável pelo crescimento da empresa norte-americana.

De acordo com a companhia, o mês de setembro foi encerrado contabilizando quase 47 milhões de assinantes de streaming em todo o mundo. Foram 4,3 milhões adicionados no terceiro trimestre deste ano.

publicidade

Leia mais:

Nesses últimos resultados, a ViacomCBS observou que o crescimento foi liderado pelo Paramount+. Dentro dos Estados Unidos, o serviço teve um aumento forte na inscrição de novos assinantes e engajamento em uma variedade de conteúdos.

A plataforma destreaming contou ainda com os lançamentos e crescimentos na Austrália, no Canadá e na América Latina, incluindo o Brasil. No país, o Paramount+ chegou no começo do mês de março e a mensalidade custa R$ 19,90.

A ViacomCBS informou ainda que a receita de streaming aumentou 62% no comparativo anual. Já a receita de anúncios para esses serviços cresceu 48%, também na mesma comparação. Nesse caso, tanto a plataforma paga como a Pluto TV contribuíram para impulsionar.

Pluto TV anuncia três novos canais no Brasil
Pluto TV também observou crescimento. Foto: Vladimka production/Shutterstock

Quando o assunto é a receita de assinatura de streaming, o crescimento observado pela empresa de mídia foi de 79%. A receita da plataforma de streaming gratuita quase dobrou, crescendo 99% no comparativo anual, ajudada pelo crescimento internacional.

A Pluto TV chegou ao Brasil primeiro, em dezembro de 2020. Ela mistura conteúdos sob demanda e canais tradicionais, sem a necessidade de uma assinatura ou realizar um login. Tudo está disponível em português, podendo ser assistido pelo navegador web, dispositivo Android ou iOS, Roku, Amazon Fire TV, Android TV, Apple TV e Chromecast.

Já o Paramount+ conta com o catálogo da CBS, Showtime, MTV e Nickelodeon. Além de, claro, produções originais e filmes adicionados logo após a janela de exibição nos cinemas.

Via: Broadband TV News

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.