O estado de Minas Gerais, o segundo mais populoso do Brasil, não registrou mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (8). O último dia sem óbitos em Minas Gerais havia sido em 25 de outubro, há exatamente duas semanas. Além disso, foram registrados apenas 254 novos casos no estado.

Desde que a pandemia da Covid-19 foi declarada, em março de 2020, Minas Gerais acumulou mais de 55 mil mortes e pouco mais de 2,1 milhões de casos. Isso coloca o estado como o terceiro com maior número absoluto de mortes, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

publicidade

A Covid-19 em Minas Gerais

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a taxa de letalidade da Covid-19 no estado é de 2,5%. De acordo com a pasta, 67% das vítimas fatais mineiras do coronavírus tinham algum tipo de comorbidade, sendo a maioria delas cardiopatias, diabetes e obesidade.

Além disso, 49% das vítimas se declara como preta ou parda e 44% eram brancos. 55% são homens e 45% mulheres. A média de idade dos mortos pela Covid-19 em Minas é de 67 anos, com 70% dos óbitos sendo de pessoas com 60 anos ou mais.

Vacinação e São Paulo sem óbitos

Mais de 12 milhões de pessoas já receberam as duas doses ou dose única de vacina em Minas Gerais. Crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em relação à vacinação, Minas Gerais já imunizou mais de 16 milhões de pessoas com a primeira dose. Dessas, 12 milhões já tomaram as duas doses ou a dose única da Janssen. Em relação às doses de reforço, mais de 1,1 milhões de mineiros já receberam uma terceira dose.

Leia mais:

Além de Minas Gerais, São Paulo também teve seu dia de “zero óbitos” pela Covid-19. Neste domingo (7), o estado teve seu primeiro dia sem nenhuma morte pela doença desde o início da pandemia. Até o momento, São Paulo teve 152.527 mortes desde o começo da crise sanitária e 4.413.241 casos.

Via: CNN Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!