A Motorola ainda não tem um smartphone gamer dentro da linha de celulares da própria marca, mas este cenário deve mudar em breve. Uma imagem sugerindo o nome Moto Edge X apareceu na rede social Weibo e este deve ser o dispositivo, que provavelmente trará consigo algum dos lançamentos da Qualcomm para este fim de ano.

Com a proximidade do evento da Qualcomm para anunciar os novos processadores potentes da empresa americana, rumores e detalhes aparecem aqui e ali sobre os primeiros smartphones que trarão as novidades. Um deles deve ser o Moto Edge X, suposto sucessor para o Moto Edge S, lançado pela empresa americana em janeiro deste ano e que recebeu o nome de Moto G100 quando foi apresentado fora da China.

publicidade

Leia também

Pôster do suposto Moto Edge X (Imagem: divulgação/Motorola)
Pôster do suposto Moto Edge X (Imagem: divulgação/Motorola)

O nome do aparelho não apareceu claramente, mas a Motorola divulgou um pôster com um X bem grande e “Motorola” logo abaixo. Este tem tudo para ser um gostinho do aparelho, que rumores apontam como um smartphone com chip Snapdragon recente, tela de 144 Hz, 8 GB de RAM e câmera principal de 108 megapixels, em um conjunto com seis (!) lentes.

publicidade

Moto Edge X pode ser gamer na tela

O próprio pôster não diz que este será um celular gamer e os detalhes de cor também não corroboram neste sentido, mas a presença de uma tela com taxa de atualização tão elevada reforça este pensamento, já que tantos hertz para o usuário comum é puro desperdício de energia da bateria.

Acima de 90 Hz a diferença para quem usa o celular no cotidiano é pequena demais para compensar o consumo extra de bateria. Se confirmado, o Moto Edge X, que deve aparecer fora da China como Moto G200, pode ser o primeiro smartphone gamer da Motorola – a Lenovo tem este tipo de aparelho em seu portfólio e ela é a dona da Motorola, mas a própria Motorola ainda não está neste segmento

publicidade

Via: PhoneArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!