O apresentador de TV norte-americano Jay Leno é a primeira pessoa a testar o Corvette Z06 2023 na edição deste ano do SEMA Show — o salão de automóveis em Las Vegas, nos Estados Unidos — e afirma que o esportivo é o melhor carro do país.

O lançamento, previsto para o ano que vem, carrega o motor V8 de 5,5 l aspirado mais potente da Chevrolet, capaz de ir de 0 a 100 em 2,6 segundos. Com jeitão de supercarro, a potência é de 670 cv e a transmissão, de oito marchas, é capaz de rodar até 8,600 rpm.

publicidade

A demonstração aconteceu no programa Jay Leno’s Garage, em que o apresentador botou o novo Corvette para cantar:

Z06 2023: supercarro “mais acessível”

Tanta rotação assim faz com que o esportivo seja impossível de se ignorar pelas suas contrapartes europeias e os clientes delas. E é esta a intenção. O Corvette Z06 2023 está previsto para competir lado a lado com Ferraris e Porsches por um terço do preço dos rivais, que dominaram sempre o mercado. Ainda não há menção de valores pela montadora.

publicidade

Segundo Aaron Link, líder de desenvolvimento de tecnologia da Chevrolet, o lançamento também será 6,8 polegadas mais largo do que o Corvette C8 “Stingray”, e terá os maiores pneus já equipados na série. Ao todo, terão 345 mm de espessura.

A unidade apresentada no programa é um protótipo que saiu direto do centro de testes da montadora. Cada um dos Z06 terá uma placa no topo superior com a assinatura da fabricante. O representante da Chevrolet afirma que o automóvel já está pronto para produção.

publicidade

Imagem: Divulgação/Chevrolet

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!