Antes conhecida pelo extravagante hipercarro Intensa Emozione e seu insano motor V12 6.3, a Apollo Automobil decidiu migrar para a produção de carros elétricos. Seu primeiro protótipo movido a bateria, batizado de Apollo EVision S, foi apresentado na última sexta-feira (5), na 4ª CIEE (Exposição Internacional de Importações da China, na sigla em inglês), em Xangai.

Com mais de 5 metros de comprimento e 2 metros de largura, o EVision S é um cupê esportivo de quatro lugares. Embora não esteja claro se o modelo presente no evento se trate de uma réplica ou um protótipo funcional, o conceito do EVision S segue a mesma filosofia de design do Intensa Emozione (veja no vídeo abaixo), diz a Apollo, com o corpo marcado por “triângulos encapsulados ascendentes” que remetem a um vulcão em erupção.

publicidade

A fabricante alemã não divulgou detalhes sobre motorização e bateria. No ano passado, a Apollo chegou a falar sobre o desenvolvimento de um inversor duplo de 800V feito de carboneto de silício como alternativa de alimentação. O componente, quando acoplado à bateria do veículo, seria capaz de carregar até 80% da capacidade em 12 minutos. No entanto, nenhuma informação sobre o projeto foi anunciada depois disso.

De qualquer forma, a Apollo promete iniciar a produção do EVision S no fim de 2023. O veículo será montado na China junto com um SUV de luxo, também elétrico, chamado de EVision X.

Apollo Project EVO
Project EVO: outro protótipo apresentado pela Apollo em Xangai (AFMGDivulgação)

Project EVO

Como as dez unidades planejadas do Intensa Emozione foram vendidas, a Apollo já prepara o sucessor do hipercarro, por enquanto batizado de Project EVO. Sobre o veículo, a fabricante alemã se limitou a dizer que a estrutura será feita toda em monobloco com fibra de carbono e com padrão de qualidade acima de um LMP2 (protótipo de Le Mans).

Outros conceitos apresentados pela Apollo em Xangai, além do EVision e do EVO, foram um trem de força elétrico — o Crate Powertrain — e um veículo de entrega elétrico, ambos desenvolvidos pela nova divisão de pesquisa e desenvolvimento da fabricante, a Apollo Advanced Technologies.

Via Electric Cars Report e Autoevolution

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!