Parece simples, mas nem todo mundo que tem iPhone sabe como ou onde conferir qual a versão de iOS que seu dispositivo está usando. A Apple é famosa por suas diversas atualizações no sistema operacional, assim, é importante que você saiba checar se o celular está atualizado, até porque esses updates, inclusive, trazem correções de segurança.

A última atualização de software que a Apple fez foi o iOS15 e, posteriormente, o iOS15.1, para correções. Fora a segurança, as atualizações também corrigem bugs e erros no sistema, além de também trazer melhorias na navegação do aparelho.

publicidade

No caso do iOS15, por exemplo, a big tech de Steve Jobs trouxe melhorias no design do Safari, adicionou funções no Modo Foco para ajudar nas distrações e adicionou um filtro de SMS, que agora separa mensagens de spam, promoções e de contatos salvos.

Mas vamos ao que interessa!

Leia mais!

Como verificar qual iOS meu iPhone está rodando?

1. Vá até “Ajustes”, role a tela e clique em “Geral”;

2. Em seguida, toque em “Atualização de Software”;

3. Se o seu dispositivo estiver atualizado, uma mensagem com “iOS atualizado” irá aparecer no centro da tela. Do contrário, estará disponível a próxima versão para você baixar e instalar no aparelho.

Prontinho! Agora você já sabe como conferir qual versão do iOS seu iPhone está usando. Vale lembrar que, geralmente os dispositivos da Apple realizando as atualizações de software de forma automática – caso este recurso esteja ativado. No entanto, o update pode não ocorrer, sendo assim, você pode realizar o processo de forma manual, basta fazer o caminho do passo a passo acima e verificar as versões disponíveis.

Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!