Três dias após a tragédia que vitimou oito pessoas em um show do rapper Travis Scott, o emote do artista foi removido do jogo ‘Fortnite’ pela desenvolvedora Epic Games. O rapper já havia feito diversas colaborações com o título, que apresentava vários conteúdos baseados nele.

Em um show no Astroworld Festival, em Houston, no estado norte-americano do Texas, na última sexta-feira (5), um tumulto começou em meio aos 50 mil espectadores. As pessoas se presionavam na direção do palco, fazendo com que vários fãs começassem a passar mal.

publicidade

Leia mais:

Após o episódio descrito como um esmagamento, 25 pessoas foram levadas a um hospital, algumas sofrendo parada cardíaca. Outras 300 foram socorridas em uma unidade de emergência montada perto do local do show de Travis Scott. Das oito pessoas que morreram pisoteadas, duas tinham menos de 18 anos.

publicidade
Travis Scott já fez um show para 28 milhões de espectadores dentro do ‘Fortnite’. Imagem: Christian Bertrand/Shutterstock

Enquanto a polícia ainda investiga as causas do tumulto, o ‘Fortnite’ retirou o emote do rapper. Há quem culpe Scott por não interromper o show adequadamente para que as pessoas que estavam sendo esmagadas recebessem ajuda rapidamente.

A Epic Games, porém, não apenas tirou o produto da Loja de Itens, mas fechou momentaneamente a seção “Diária”, recebendo críticas dos jogadores. Afinal, o ‘Fortnite’ já removeu produtos antes sem precisar suspender toda a operação da loja.

publicidade

Por sua vez, a desenvolvedora não deu justificativas sobre a saída do emote de Travis Scott da lista, apenas publicou em sua conta oficial no Twitter que desativaria a seção, com retorno previsto para esta terça-feira (9). O emote “Our West’ estaria disponível para compra a partir desta segunda-feira (8), por 500 V-Bucks.

Outros itens de Travis Scott continuam no ‘Fortnite’, como a skin do rapper. No ano passado, ele realizou um show dentro do game e contou com a presença de mais de 28 milhões de espectadores, justamente quando o emote, a skin e outros conteúdos foram lançados no título da Epic Games.

publicidade

Via: GameRant / CNet

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!