Um bom atrativo do Clubhouse é que todos os bate-papos de áudio que acontecem em sua plataforma são ao vivo. Então, quando a conversa acabou, acabou. O que deixa o conteúdo com ar de exclusividade. A novidade é que a empresa parece ter mudado de tom. O Clubhouse anunciou um novo recurso chamado ‘Replay’, onde os usuários podem escolher gravar o bate-papo com áudio e salvar em um clube ou perfil. Além disso, podem ser baixados e compartilhados externamente também, caso alguém queira usar como um podcast ou trilha sonora de TikTok.

O recurso também oferece suporte a links fixados, que é uma forma que permite aos moderadores de bate-papo criar links para sites diferentes ao longo de uma conversa. Sendo assim, os links permanecerão totalmente interativos para quem estiver ouvindo a gravação mais tarde.

Leia mais:

Os ouvintes de uma conversa gravada podem pular para o próximo locutor, pausar, deslizar ou fazer um clipe de 30 segundos. Eles também podem ouvir na velocidade de 1,5 ou 2x. Por outro lado, os criadores poderão ver quem está ouvindo e ter uma “contagem total da sala” para ver quantas pessoas – ao vivo e gravadas – ouviram o chat. 

O botão de ‘replay’ é ótimo para aqueles que não possuem tempo para assistir a um evento de áudio em transmissão ao vivo, o que torna o Clubhouse mais atraente para aqueles quem tem agenda lotadas. Sendo assim, ao passo que a rede social ganha mais concorrência, como o Twitter Spaces e as salas de conversa do Facebook, provavelmente precisará de ainda mais recursos para ajudar a se diferenciar de seus rivais.

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!