Para dar água na boca: cordeiro com mousseline de couve-flor, polvo grelhado com tapenade de azeitonas e brócolis, steak de atum semicru em crosta de sementes e espaguete de palmito. Os pratos podem até não parecer, mas são de alguém de dieta e que ainda faz parte de um renomado programa alimentar cetogênico.

Os três pratos fazem parte do plano alimentar cetogênico do Not Magic!, que foi idealizado pela nutricionista Patricia Davidson em parceria com o chef Ronaldo Canha. Há cerca de um mês, eles lançaram o programa, que já anda chamando a atenção entre as pessoas que buscam alimentação saudável sem abrir mão do delicioso sabor, chegando ao modelo de dieta que pode ser o ideal para muita gente através do programa alimentar cetogênico.

O menu pode ser assinado por cinco dias (R$ 920, dez refeições, com o combo almoço e jantar entregues no horário combinado) ou uma semana (R$ 1.290, 14 refeições, no mesmo sistema). Além disso, há ainda a versão low carb e a detox, um desdobramento dos desafios comandados por Patricia, a qual possui clientes como Juliana Paes, Giovanna Ewbank e Sheron Menezes.

“Tenho 20 mil alunas, que emagrecem de 2 a 5 quilos por semana. O resultado é muito promissor e as pessoas estão amando a praticidade de receber tudo prontinho. A maioria não come só almoço e jantar, mas o ideal é fazer jejum de manhã. Diante dos pedidos, vamos incluir um lanchinho leve”, contou a nutricionista.

publicidade

Antes de criarem o programa alimentar cetogênico, os dois se conheceram no estabelecimento Quadrucci, local onde o chef atuou durante uma década. “Ela pedia mil trocas nos pratos, algumas impossíveis, como risoto sem manteiga. E acabamos nos aproximando”, contou o chef. Ele concluiu que “a cetogênica é muito restrita em relação aos vegetais. Só posso usar palmito, abobrinha, cogumelos, couve-flor e brócolis. Como não é permitido nada lácteo, desenvolvemos um creme de leite à base de amêndoas que ficou legal”.

Steak a de migon, mousseline de alho-poró e palmito salteado Foto: Andre Hawk / Divulgação
Steak a de migon, mousseline de alho-poró e palmito salteado
Foto: Andre Hawk / Divulgação

Leia também!

Fonte: O Globo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!