O Apple Car deve sair apenas em 2024, mas o crescente número de patentes registradas pela empresa para o projeto já permite conjecturar o conceito do veículo elétrico. Foi o que fez a empresa de leasing Vanarama, que fez uma renderização do Apple Car baseando-se apenas nestas patentes.

Na projeção, é possível analisar o conceito do Apple Car tanto por dentro quanto por fora. O trabalho da Vanarama é notável porque a empresa indica com detalhes na renderização à qual patente se refere cada elemento do carro. Internamente, por exemplo, sabe-se que a Apple trabalha com uma nova abordagem no controle de direção — algo apontado pelo registro JP2020713835 no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA —, em que o motorista poderia comandar o carro com auxílio da Siri.

publicidade
Espaço interno do Apple Car (renderização)
Reprodução/Vanarama

Outros detalhes do espaço interno incluem um sistema de infoentretenimento personalizável, com a tela de entrada semelhante à de um iPhone, e um painel de instrumentos sem emendas, com as configurações dispostas como se fossem microtelas informativas.

Conceito do Apple Car (renderização)
Detalhe dianteiro do Apple Car (Reprodução/Vanarama)

Híbrido entre SUV e cupê

Sobre o visual, o Apple Car soa como um híbrido entre SUV e cupê, com design retrofuturista e predominância de vidro na carroceria. A grade dianteira seria cromada, com um design inspirado pelas ventoinhas circulares do Mac Pro e o logo brilhante da Apple de gerações antigas do MacBook. As portas também viriam sem pilares — ao estilo do saudoso Ford Galaxie 500 — para tornar o acesso mais fácil e sem obstruções.

Conceito do Apple Car (renderização)
Carro da Apple teria esquema inusitado de portas (Reprodução/Vanarama)

A abertura das portas, aliás, é um aspecto à parte, já que as maçanetas são retráteis e posicionadas de forma invertida — a traseira à direita e a dianteira à esquerda — para que o espaço na entrada dos passageiros seja melhor distribuído.

É importante ressaltar, no entanto, que a renderização da Vanarama se trata de uma especulação sobre a proposta do Apple Car, que ainda segue lacônica quanto à data de lançamento e ao conceito do veículo.

Via Autoevolution

Imagem principal: Reprodução/Vanarama

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!