A realização de uma segunda temporada de ‘Round 6’ acabou de ser confirmada pelo criador, roteirista e diretor Hwang Dong-hyuk. Sem uma data para a continuação, os eventos da série original Netflix continuam restritos à primeira temporada. Curiosamente, este princípio da produção poderia ter acabado de maneira diferente.

O ‘Jogo da Lula’, como é conhecida a série em outros idiomas, inclusive em coreano, o original, coloca 456 pessoas em uma competição cheia de brincadeiras infantis mortais em busca de um prêmio em dinheiro para resolver problemas financeiros. São 45,6 bilhões de wons, ou R$ 208,5 milhões.

publicidade

Leia mais:

Como já se passaram quase dois meses da estreia de ‘Round 6’, não dá mais para chorar sobre spoilers da série. O protagonista é Seong Gi-hun, o jogador número 456, interpretado por Lee Jung-jae. Ele é um motorista divorciado, viciado em jogos e recrutado para lutar pela premiação.

publicidade

Outro problema enfrentado por ele é a mudança da ex-esposa para os Estados Unidos, levando a filha de Gi-hun. Ele hesita, mas se inscreve no Jogo da Lula, para mudar a realidade empobrecida que vive. Seong sai como vencedor da competição e se prepara para embarcar no avião. Mas, no último momento, ele vira, para buscar os executivos que mandam no jogo.

É essa decisão de Gi-hun que abre margem para a segunda temporada. Mas, o final poderia ser diferente. Em entrevista à revista norte-americana Entertainment Weekly, o criador de ‘Round 6’ comentou que a ideia do encerramento da série mudou pelo caminho. Em uma versão alternativa, Gi-hun de fato entrou no avião.

publicidade

“Gi-hun entraria no avião e iria embora. E então havia aquele em que ele voltaria e caminharia em direção à câmera. Nós constantemente nos perguntamos se é mesmo certo que Gi-hun tome a decisão de partir e ir ver sua família, em busca de sua própria felicidade? Essa é a maneira certa para nós realmente propormos a pergunta ou a mensagem que queríamos transmitir?”, comentou.

'Round 6', da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde e dá pistas sobre o futuro
A segunda temporada de ‘Round 6’ já foi confirmada pelo criador. Imagem: Netflix/Divulgação

Foi então que tomaram a decisão de fazer o personagem sair da aeronave. “A pergunta que queremos responder – por que o mundo chegou ao que é agora? – só pode ser respondida ou só pode ser proposta se Gi-hun se virou e caminhou em direção à câmera”, completou Hwang Dong-hyuk.

publicidade

Assim, a segunda temporada pode mostrar a busca de vingança do personagem. Mas, não dá para especular muito. Recentemente, o criador de ‘Round 6’ disse que é cedo para dizer quando e como a sequência vai acontecer. “Está na minha cabeça agora. Estou atualmente no processo de planejamento”, disse, à AP.

‘Round 6’ estreou no dia 17 de setembro deste ano e se tornou, em pouco tempo, o produto original Netflix mais assistido de todos os tempos. De acordo com e empresa que mede audiência Nielsen, a série sul-coreana somou 1,91 bilhão de minutos visualizados apenas entre os dias 20 e 26 de setembro.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!