A primeira pergunta quando encontramos um telefone perdido é: de quem é? E, na forma raiz e honesta de resolver o problema, optamos por aguardar uma ligação da pessoa que deve estar a procura do celular. No entanto, no caso do iPhone, existem alguns truques os quais podem nos ajudar a resolver o mistério. Acompanhe abaixo!

Leia mais!

publicidade

1. Pergunte à Siri

Sim, é óbvio e certeiro! Se a Siri estiver ativada em seu celular, quando alguém perguntar “Siri, de quem é este celular?” ela irá responder com precisão e de acordo com os dados do celular. Ela pode, inclusive, passar o nome completo da pessoa, contatos e o próprio número do celular encontrado.

2. Acesse a ficha médica

Outra forma é acessar a ficha médica do dono do iPhone. Em alguns aparelhos, quando você pressiona o botão de emergência do celular – você pode saber mais sobre essa função clicando aqui – ao clicar e realizar os processos, no final, a ficha médica fica disponível, bem como contatos de emergência do usuário.

Em alguns modelos mais novos, você pode pressionar o botão de liga e desliga junto com o de volume – como se fosse desligá-lo –. A opção de verificar a ficha médica ou enviar um SOS de Emergência aparecerão na tela.

Para o usuário que não sabe onde fica sua ficha médica, abra o app “Saúde” e clique sobre sua foto, a opção “Ficha Médica” estará logo no início.

3. Vá a loja da operadora do iPhone

Na loja de operadoras – como Tim, Vivo, Claro – os técnicos podem te ajudar a obter informações e descobrir de quem é o aparelho, ficando até responsáveis pela devolução. Mesmo com o dispositivo bloqueado, você consegue visualizar qual a operadora do iPhone – fica no topo da tela, do lado esquerdo.

Contudo, em último caso, resta a boa e velha espera de ligação do dono, que também não deixa de ser uma opção viável.

Prontinho! Agora você já sabe como descobrir quem é o dono de um iPhone, caso encontre um perdido por aí, possibilitando a devolução. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!