Poucos sabem, mas o iPhone possui um botão de emergência que possibilita uma discagem rápida e automática para alertar contatos de emergência – como polícia – de algum problema ou risco que você esteja correndo.

O botão, na realidade, é o mesmo usado para ligar e desligar o celular, no entanto, o recurso precisa estar ativado no aparelho e, para funcionar, é necessário que seja pressionado cinco vezes. O celular emitirá um som de alerta e começará uma contagem regressiva para a chamada – que também pode ser cancelada.

Leia mais!

O intuito do botão de emergência ou SOS é auxiliar o usuário em um momento delicado onde exija agilidade para pedir ajuda. Após a chamada de emergência, geralmente para a polícia, um alerta também é emitido para os seus contatos de emergência – os da sua agenda que você tenha previamente definido. Sua ficha médica, também criada antes, também fica disponível.

publicidade

Para saber como ativar e usar a ferramenta, acompanhe o tutorial abaixo.

Como ativar o botão SOS do iPhone?

1. Vá até os “Ajustes” e clique em “SOS de Emergência”;

2. Em seguida, ative a chave seletora “Ligação Automática”;

Prontinho! Agora você já sabe como ativar o botão de emergência do iPhone. Lembrando, para usar o recurso é necessário apertar cinco vezes o botão de liga e desliga do aparelho. Após a contagem regressiva de três segundos e a primeira chamada para a polícia – que pode ser cancelada – o celular entra em contagem regressiva novamente para enviar uma notificação aos seus contatos de emergência.

Ao final de todo o processo, mesmo que cancelado, sua ficha médica fica disponível na tela do celular.

Dica: para quem tem Android, o botão de emergência também está disponível. Clique aqui para saber mais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.