O jogo ‘Forza Horizon 5’ foi lançado nesta terça-feira (9) e já chegou quebrando recordas. O novo game de corrida de carros teve o maior dia de estreia de todos os tempos para o Xbox Game Studios. Foram mais de 4,5 milhões de jogadores em diversas plataformas apenas no primeiro dia.

“Investimos durantes anos no Xbox para que mais pessoas pudessem jogar. Com mais de 4,5 milhões de jogadores em PC, nuvem e console, ‘Forza Horizon 5’ mostra uma promessa ganhando vida. O maior dia de lançamento de um jogo do Xbox Game Studios, com pico três vezes maior que ‘Forza Horizon 4’. Obrigado, jogadores, e parabéns ao Playground”, escreveu Phil Spencer, chefe do Xbox, em sua conta oficial no Twitter.

Review: ‘Forza Horizon 5’ é festa para os olhos e desafio para os mais habilidosos

Leia mais:

publicidade

O jogo chegou oficialmente na terça-feira, mas alguns usuários começaram a jogar o game pelo acesso antecipado, na última sexta-feira, dia 5 de novembro. Antes da data oficial, o novo ‘Forza Horizon’ já acumulava mais de 800 mil jogadores, que comprara a edição Premium. Agora, ele está disponível também através do Xbox Game Pass.

O novo título tem atraido jogadores de todo o mundo, pelos gráficos e trilha sonara, além de recebe elogios pela acessibilidade. O jogo inclui um intérprete de linguagem de sinais, apesar de ainda não fornecer a função em libras, a linguagem de sinais brasileira.

O jogo foi lançado nesta terça-feira (9). Imagem: Microsoft/Divulgação

Entre Lamborghinis, Ferraris, Hondas e muitos outros, o jogo conta com mais de 400 veículos. Outros modelos ainda serão incluídos. ‘Forza Horizon 5’ está disponível para os consoles Xbos One e Xbox Series X|S. Ele também pode ser jogado no PC.

O título é o quinto jogo da série ‘Forza Horizon’ e o 12º jogo principal da franquia ‘Forza’, lançada em 2005 para os consoles da Microsoft.

Via: Games Industry / Games Radar / VG 247

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!