A Apple começou a vender uma versão atualizada de seu controle para games Rotor Riot para iPhone e iPad. A nova versão do controle conta com os botões “Home” e “Opções”.

Segundo a loja da Apple, o Rotor Riot é o único controle para games móveis com conexão para carregador Lightning. O controle em si não possui bateria e tira energia do aparelho ao qual está conectado. A entrada para Lightning permite carregar o celular durante o uso. Além disso, a conexão garante baixa latência, e elimina a necessidade de fazer emparelhamento wireless entre o controle e o iPhone ou iPad.

publicidade
Controle Rotor Riot com um iPad. Imagem: Divulgação / Apple

Fora os novos botões, a versão atualizada do Rotor Riot continua similar ao modelo antigo. O controle tem joysticks analógicos do lado esquerdo e direito; botões A, B, X e Y; pads digitais L1 e R1; gatilhos analógicos L2 e R2; botões L3 e R3 e um d-pad. O comprador também pode incluir um suporte “Zero Gravity” para o controle compatível com iPhone 6 e modelos mais novos.

Traseira do controle Rotor Riot. Imagem: Divulgação / Apple

Alguns dos outros acessórios que começaram a ser vendidos pela Apple: suporte portátil MagSafe da Mophie para iPhone 12 e iPhone 13, chaveiros para AirTag da OtterBox e Incase, pendrive de armazenamento flash de 128 GB da SanDisk, e capa Incase para MacBook Air e MacBook Pro de 13 polegadas.

Leia mais:


O controle Rotor Riot para iPhone e iPad sai por US$50 (R$275 na conversão atual) na loja online da Apple nos EUA, mas ainda não chegou à loja brasileira da companhia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!